A Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) suspendeu a campanha "Londrinando", lançada recentemente, em razão da tramitação do processo junto à Gerência Nacional de Bingos e Promoções Comerciais (Genab), órgão da Caixa Econômica Federal que autoriza campanhas em todo o país.
Segundo nota da Acil encaminhada à imprensa, a entidade afirma que, "por não ter havido prazo suficiente para aprovação do processo pela Genab, não deveria correr o risco de colocar a campanha no ar sem cumprir todos os procedimentos necessários à plena legalidade da promoção".
Uma vez que a "Londrinando" era ancorada pelas duas principais datas comerciais do ano – o Dia das Mães e o Natal – a perda do mês de maio acabou por comprometer todo o conjunto da iniciativa, que consistia em promoções também nos meses de junho, agosto e outubro.
"A Londrinando é resultado de uma estratégia de promoções em bloco, em que o conjunto forma o equilíbrio econômico-financeiro e comercial. Não podemos pensar, nesse momento, a campanha fracionada", afirmou o presidente da ACIL, Nivaldo Benvenho.
Segundo a nota, a Acil irá reformular as estratégias promocionais. A princípio, ficará mantida a "Londrina Liquida de Inverno", no mês de agosto, campanha já tradicional no calendário empresarial da Cidade.
Até agora, cerca de 430 empresas haviam se inscrito para participar da campanha. O site de compras "Londrinando", lançado pela Acil junto com a campanha, está mantido. O site entrará no ar no dia 6 de maio.