Notícias

Acil promove palestra com empresário que percorreu 35 países durante expedição

22 fev 2016 às 12:58

Klaus Nixdorf, engenheiro agrônomo e empresário, viajou por 35 países para descobrir o que o exterior pensa sobre a economia brasileira. Foram seis meses de estudos, pesquisas e análises. O resultado da viagem foi a produção do livro "Acorda Brasil!", no qual o autor conta as experiências que viveu na chamada Expedição América Unida (EAU).

Apoiadora do projeto, a Acil recebe Nixdorf para uma palestra nesta terça-feira (23), às 19 horas. O empresário compartilhará as descobertas que fez durante a EAU e os motivos que o levaram a constatar que "o futuro da economia do Brasil, com certeza, será o próprio Continente Americano". O evento é gratuito. É preciso confirmar presença pelo e-mail eventos@acil.com.br até as 16 horas do dia 23.


Cursos


Ainda há vagas para o curso intensivo de faturamento e emissão de notas fiscais na ACIL. Rosângela Aparecida da Silveira, consultora de ICMS no SESCAP, ministrará um treinamento intensivo sobre faturamento e emissão de notas fiscais, realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro na ACIL, das 19 às 23 horas.


Os temas abordados serão a transmissão de noções gerais na legislação do ICMS e IPI, a apresentação dos respectivos tratamentos fiscais conferidos pela legislação, a demonstração da emissão de notas e documentos fiscais, a venda da ordem, a entrega futura, demonstrações, industrialização, exposição em feiras e retorno de mercadorias não entregues. O investimento para não associados é R$ 250,00.


Associados e estudantes pagam R$ 195,00. A ACIL fica na Rua Minas Gerais, 297, 1º andar. Mais informações pelo telefone (43) 3374-3082.


Palestra: otimize a sua empresa com um planejamento de marketing


A ACIL recebe, dia 25 de fevereiro, das 19 às 21 horas, Sheila Dal Ry, consultora em marketing digital, que dará uma palestra sobre otimização de empresas a partir de um planejamento de marketing.

A consultora abordará a importância e os benefícios do planejamento, a definição dos objetivos da empresa, a identificação do público-alvo e a elaboração de estratégias. O preço para não associados é R$ 80. Associados e estudantes pagam R$ 47,00.


Continue lendo