Notícias

70% dos funcionários dos Correios param no Paraná

19 set 2012 às 18:01

No primeiro dia da greve dos funcionários dos Correiros, cerca de 70% dos membros da categoria no Paraná aderiram à greve da categoria nesta quarta-feira (19). A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) é que a aderência seja maior nos próximos dias.

Em todo o estado, a greve acontece, além de Curitiba, em Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá e cidades próximas a esses municípios. Ponta Grossa ainda não deflagrou a greve, mas, segundo o Sintcom, os funcionários devem cruzar os braços nos próximos dias.


Em Curitiba e região metropolitana o índice de aderência também é de 70%, segundo o sindicato. São, ao todo, 32 unidades fechadas na capital e cidades da região. A sede dos Correios, na Rua João Negrão, em Curitiba, foi fechada pelos grevistas e caminhões foram impedidos de entrar.


De acordo com o sindicato, mesmo as agências terceirizadas tem dificuldades, pois necessitam dos trabalhos dos funcionários das sedes próprias dos Correios. A intenção é parar todas as atividades.

O Sintcom ainda diz que, apesar da determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de que 40% dos funcionários da empresa devem trabalhar a determinação não será cumprida, pois, segundo os grevistas, os serviços dos Correios não é considerado essencial para a população.


Continue lendo