O programa Fui conversa com o gerente regional do Sebrae, Fabricio Bianchi. Na entrevista com Paulo Moreira, ele faz uma análise da economia, discute as recentes medidas econômicas e como micro e pequenas empresas podem aproveitar este momento para criar novas oportunidades.
O período de portas fechadas para o comércio atinge em cheio uma parcela de empresários: os donos de micro e pequenas empresas. Para auxiliar, este importante nicho da economia, responsável por 27% do PIB nacional, o Sebrae criou uma força tarefa para atendimento aos empreendedores.
Todo o atendimento passou a ser feito on-line. Contato e capacitações também podem ser realizados pelo portal e canais digitais
Os colaboradores realizam, online e sem custos, atendimentos para auxiliar os empresários neste momento de crise. O contato com essa força de trabalho pode ser feito pelo portal do Sebrae/PR (https://www.sebraepr.com.br/). Nele é possível acessar canais como WhatsApp, 0800 570 0800 e telefones regionais (em Londrina, o número é 43 3373-8000), onde o empresário tem acesso livre e gratuito a orientações, exemplos de outros empreendedores que encontraram soluções inovadoras, dicas de como lidar com a atual situação, além de cursos online com conteúdo diverso. A entidade elaborou, ainda, um texto com dicas de gestão para os empreendedores enfrentarem o coronavírus e um Guia de Gestão Financeira para pequenos negócios.