Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desconto e parcelamento

Mutirão de renegociação de dívidas com bancos inicia nesta sexta

Redação Bonde com Agência Brasil
01 nov 2024 às 12:37

Compartilhar notícia

- Drazen Zigic no Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começa nesta sexta-feira (1º) o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, uma iniciativa conjunta da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), BC (Banco Central), Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) e dos Procons de todo o país com o objetivo de ajudar o consumidor a reequilibrar suas finanças.


Na edição anterior, em março deste ano, foram mais de 1,6 milhões de contratos repactuados. Na página do mutirão na internet é possível consultar a relação de bancos participantes. A ação segue até 30 de novembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, que estejam em atraso, não possuam bens dados em garantia e não estejam prescritas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Programa empreender

Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Veja quem tem direito ao 13º proporcional e como calcular o valor

Imagem de destaque
Criado na pandemia

Virgínia, Felipe Neto e outros influenciadores deixaram de pagar R$ 30 mi em tributos com o Perse

Imagem de destaque
Fezinha?

Mega-Sena acumulada sorteia neste sábado R$ 18 milhões


Durante a ação, as empresas participantes oferecem parcelamento, descontos no valor da dívida ou ainda taxas de juros reduzidas para refinanciamento, de acordo com cada política de crédito.

Publicidade


O mutirão não é indicado para o consumidor protegido pela Lei do Superendividamento. Está superendividada aquela pessoa impossibilitada de quitar as dívidas e manter a sua subsistência ou a de sua família. Nesse caso, a recomendação é entrar em contato diretamente com o Procon.


Cada consumidor pode consultar suas dívidas no Registrato, sistema do Banco Central por meio do qual é possível acessar, entre outros, o RCR (Relatório de Empréstimos e Financiamentos), que contém a relação de dívidas perante as instituições financeiras. Para acessar o sistema é preciso ter uma conta no Gov.br, canal de serviços digitais do governo federal.


As negociações podem ser feitas diretamente com a instituição credora, em seus canais oficiais, ou com intermediação por meio do portal Consumidor.Gov.Br. Nesse último caso, também é necessária uma conta Gov.br, nos níveis Prata ou Ouro.


Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.


Imagem
Dino determina que quatro livros jurídicos com trechos homofóbicos e misóginos sejam tirados de circulação
Conforme a decisão do STF, as obras jurídicas podem ser reeditadas e vendidas ao público, desde que sejam retirados os trechos incompatíveis com a Constituição Federal.
Imagem
Operação Pindorama prende quatro pessoas em ação de combate ao tráfico de drogas em Londrina
Quatro pessoas foram presas e seis celulares apreendidos na manhã desta sexta-feira (1º) durante a Operação Pindorama em Londrina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo