Economia

Mulheres decidem 80% da compra de produtos para o lar

26 abr 2002 às 15:07

A participação da mulher no mercado brasileiro tem crescido significativamente na última década. De acordo com estudos realizados por empresas de marketing de São Paulo e Rio de Janeiro, elas são responsáveis atualmente pela decisão de compra de 80% dos produtos consumidos num lar.

Elas compram 51% dos aparelhos eletrônicos vendidos no Brasil, 75% dos remédios, 80% dos serviços de saúde, 50% dos microcomputadores e 50% dos automóveis. ''Nos anos 70, a mulher representava apenas 5% da compra de carros do Brasil. Hoje elas compram metade. Este alto consumo é impulsionado por diversos fatores, entre eles pelo uso de cartões de crédito'', explicou Jacqueline Lopes, diretora de marketing da Rede Nacional de Shoppings Centers (Renasce), empresa do Grupo Multiplan que administra oito shoppings espalhados pelo Brasil. O assunto está sendo tema do Encontro de Mulheres Executivas do Paraná, que termina nesta sexta-feira, no Hotel Mabu Parque.


*Leia mais sobre o assunto na edição de sábado da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom


Continue lendo