Em um país como o Brasil, que tem calor quase o ano inteiro, é preciso pensar cuidadosamente em formas de tornar os ambientes mais agradáveis mesmo nas altas temperaturas. Os vidros são ótimos aliados para melhorar o clima das residências e ainda valorizar esteticamente o imóvel.
Quem busca esses benefícios deve apostar nos vidros com proteção solar. Eles ajudam a reduzir a entrada de calor, barram raios UV e ainda trazem economia de energia. Antenada nas tendências, a Temperlândia, têmpera de vidros rolandense, dispõe da linha de vidros com a tecnologia Habitat de proteção solar. Além do conforto climático, a linha ainda tem um alto padrão de acabamento e é ideal para conferir design moderno a fachadas e interiores.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
FeriadosComércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro
Mais de R$ 26 Milhões em vendasEmpresas arrematam 39 dos 52 lotes da Cidade Industrial em Londrina
LevantamentoEstudo aponta que salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 em 2025 com alta da inflação
EntendaGoverno propõe uso do Pix como garantia para empréstimos
Publicidade
As vantagens do vidro com proteção solar são sentidas na pele – literalmente – já que eles são capazes de reduzir a entrada do calor no ambiente em até 70%. A temperatura mais agradável também acaba diminuindo a necessidade de usar aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e iluminação artificial, que representam uma boa parte das faturas de energia.
A preocupação com os raios UV também é essencial, já que a camada de ozônio que protege a superfície terrestre vem sendo destruída. Por consequência, a exposição aos raios que prejudicam a saúde e a pele e danificam os móveis estão aumentando. A proteção solar dos vidros chega a bloquear até 99% dos raios UV, na versão laminada.
O laminado é feito por duas chapas de vidro intercaladas por uma lâmina de plástico de alta resistência. Há também a versão do vidro com proteção solar e temperado. Ele tem resistência até cinco vezes maior que o comum e se mesmo assim quebrar, se estilhaça em pequenos fragmentos com menor chance de causar ferimentos.
É possível escolher ainda o tom do vidro para ter o melhor resultado em cada ambiente. Para promover a integração dos espaços, são indicados os vidros neutros: incolor, azul ou verde. Para ter mais privacidade, a opção é o habitat refletivo, em cinza, verde ou champanhe, que limita a visão das pessoas do lado de fora para a parte interna.
Confira no vídeo como o vidro de proteção solar pode melhorar a residência e a qualidade de vida dos moradores.
Este conteúdo é de autoria da Temperlândia.