O Ministério do Turismo divulgou no sábado (19) que acionou a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) para avaliar a conduta da agência 123 Milhas.
Em comunicado na sexta-feira (18), a empresa diz que suspendeu a emissão de passagens para embarque previsto entre setembro e dezembro deste ano.
Em nota à imprensa, o Ministério do Turismo declarou que vai acompanhar o avanço das investigações e manter os consumidores informados.
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"O Ministério do Turismo já acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos, identifique todos as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados", pontua a pasta.
Conforme a 123 Milhas, os valores já pagos pelos clientes serão devolvidos em vouchers para compra na plataforma. De acordo cm a empresa, os cancelamentos ocorreram por "motivos alheios a sua vontade".
"Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto", declara a plataforma.