Miami se tornou um dos destinos preferidos dos brasileiros. Com diversas lojas e outlets, ainda que o câmbio esteja um pouco desfavorável para o real, muitas pessoas visitam a cidade pensando em dar uma passadinha por essas opções de lojas para comprar produtos e presentes.
Mas, para quem deseja fugir da alta do dólar, Miami oferece diversas outras atrações para os turistas que visitam a cidade – e, frequentemente, é possível encontrar passagens aéreas baratas para o destino final.
De atividades culturais ao contato com a natureza, Miami sabe acolher bem os brasileiros, independentemente de como está a cotação do dólar e da época do ano.
South Beach
Está calor na cidade americana? Uma excelente opção para os dias mais quentes é a praia de South Beach. O mar é sempre calmo, de cor azul turquesa, e a praia tem poucos visitantes na maior parte do tempo.
Há alguns corajosos que gostam de dar um mergulho mesmo nos dias em que a temperatura está mais baixa. Ao contrário de outros destinos famosos dos Estados Unidos, como Nova York e Chicago, o clima em Miami tem temperaturas mais amenas e os brasileiros não costumam sentir tanta diferença.
Culinária em Miami
Os restaurantes em Miami também são uma grande atração da cidade. Por atrair muitos imigrantes, a cidade possui uma culinária bem diversificada. Para os viajantes que estão sentindo saudade da comida do Brasil, há diversos restaurantes de gastronomia italiana, japonesa, grega e até mesmo brasileira.
Museus
Miami também possui vários museus. A casa Viscaya, em Coral Gables, é uma mansão com mais de 70 cômodos em que é possível admirar a arquitetura, a decoração e o paisagismo, com jardins no estilo europeu.
Os apaixonados por carro podem visitar o Miami Auto Museum, com diversas galerias dedicadas exclusivamente a automóveis, motocicletas e bicicletas. Lá, é possível ver modelos raros, além de conhecer um pouco mais da história por trás de cada modelo e mais algumas curiosidades.
Para as pessoas que desejam visitar museus e galerias de arte, a indicação é o bairro de Wynwood. Ali, diversos artistas, inclusive brasileiros, possuem galerias em que expõem e vendem suas obras. Na região, tipicamente boêmia, ficam vários restaurantes e bares descolados, ideal para quem deseja sair a dois ou para quem está viajando sozinho e gostaria de conhecer pessoas.