Uma liminar requerida pela Unamibb (União Nacional dos Acionistas Minoritários do Banco do Brasil) e concedida pelo juiz Jamil Rosa de Jesus, da 14ª Vara da Justiça Federal de Brasília (DF), suspendeu a oferta pública de venda das ações do Banco do Brasil. Segundo o advogado da Unamibb, Luiz Vicente de Vargas Pinto, a liminar ainda não foi publicada no "Diário Oficial" e por isso as partes não estão "oficialmente" cientes da decisão.
De acordo com a Folha Online, Vargas Pinto disse que o Banco do Brasil ainda poderá recorrer da decisão de suspender a venda das ações. "Sempre cabe recurso. Mas antes é preciso que o banco seja informado oficialmente sobre a decisão."
O advogado da Unamibb declarou que o argumento utilizado para pedir a suspensão do processo de venda foi a "cautela e proteção" de uma outra ação movida pela entidade em 1998. A primeira ação pede o saneamento do BB.
O BB e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) - que fixou as regras da venda pulverizada da venda das ações do banco - ainda não se pronunciaram sobre o assunto.