Economia

Indústrias colocam 100 milhões de ovos no mercado

14 mar 2005 às 17:08

Quem quiser presentear ou comprar ovo de Páscoa este ano deve antecipar suas compras para não ficar a ver navios, apesar dos 100 milhões de ovos que já estão no mercado brasileiro, diante do crescimento de 24% da indústria de chocolate no segundo semestre do ano passado.

Segundo dados da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), a produção de 2005 será de 19,4 mil toneladas, que correspondem a cerca de 100 milhões de ovos. Esse volume representa 11,6% da produção nacional de chocolates moldados (tabletes e bombons).


Os ovos também estão mais caros, em relação ao ano passado, cerca de 10%. Na Páscoa de 2004, as vendas na indústria giraram em torno de R$ 505 milhões e devem atingir este ano R$ 535 milhões.

Estão sendo lançados cerca de 110 novos produtos para este ano, 10% a mais que no ano passado. Entre as novidades, as grandes empresas estão apostando nos ovos com brinquedos e motivos infantis, como Hello Kitty, Meninas Superpoderosas, Batman, Homem Aranha, Shrek, Barbie, entre outros. Até para quem não quer engordar muito, as empresas estão com uma linha light.


Continue lendo