Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nome limpo

Índice de consumidores que deixaram a inadimplência em Londrina cresceu 6% em setembro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 out 2023 às 12:15
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O percentual de consumidores que estavam no cadastro de inadimplência do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e conseguiram renegociar as dívidas cresceu 6% em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2022. 


No acumulado dos primeiros nove meses de 2023, o índice é o mesmo: 6% de crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado, indicando um aumento no número de consumidores que conseguiram “limpar o nome” e sair da inadimplência, recuperando o crédito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


NEGATIVADOS

Leia mais:

Imagem de destaque
Organização financeira

Administrador ensina quatro dicas para quitar dívidas e poupar dinheiro

Imagem de destaque
Mais CPF na Nota!

Sorteio de setembro do Nota Paraná tem segundo maior número de participantes da história

Imagem de destaque
Sorteio especial

Mega-Sena 2770 acumula e premiação pode ir a R$ 33 milhões na sexta-feira (6)

Imagem de destaque
Dívidas pendentes

Mais de 14 mil empresas podem ser excluídas do Simples Nacional


Em compensação, o índice dos consumidores que não conseguiram pagar suas dívidas em dia e entraram para o cadastro da inadimplência cresceu 1,6% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. 

Publicidade


Somando os resultados dos 9 meses de 2023, em relação ao mesmo período de 2022, o crescimento no percentual de negativados é de 1,41%.


Imagem
Londrina registra maior queda do Paraná em preços de bebidas e alimentos, diz IPR
Com redução de preços em 1,61%, Londrina registrou em setembro a maior queda do Paraná no IPR


“Como as exclusões têm sido em percentual maior que as inclusões, a base de clientes com condições de tomar crédito subiu em mais de 1 mil consumidores desde janeiro de 2023. Essa melhora nos indicadores de inadimplência pode ser explicada pela evolução positiva do emprego na cidade, tanto formal quanto informal. No emprego com carteira assinada, o saldo é positivo em 6.472 postos de trabalho entre janeiro e agosto, o que tem trazido para a cidade um otimismo grande, especialmente com a proximidade de datas comemorativas importantes para o comércio local”, comenta Marcos Rambalducci, consultor econômico da Acil.


INDICADORES


Os dados do SPC/ACil destacam dois índices: o dos consumidores entrantes (incluídos na restrição ao crédito), que deixaram de pagar alguma conta e tiveram o nome inserido no cadastro de inadimplentes; e os saintes, que estavam com o nome no cadastro de negativados, mas negociaram ou pagaram suas dívidas e ‘limparam’ o nome, recuperando o crédito.


Imagem
Imposto sobre diesel será zerado após Medida Provisória perder validade
A MP (Medida Provisória) do programa de desconto na compra de veículos novos perdeu a validade na terça-feira (3) e, portanto, os tributos federais que incidiam sobre o óleo diesel voltam a ficar zerados, o que pode baratear o valor do combustível
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade