Economia

Hauly quer adesão de prestadores de serviço ao Simples

11 dez 2003 às 13:21

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR) defendeu nesta quinta, durante café-da-manhã do ministro Antonio Palocci com a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara , a inclusão das empresas prestadoras de serviço no Simples (Sistema Simplificado de Pagamento de Impostos), como solução para evitar o aumento da carga tributária previsto na Medida Provisória 135, editada no final de outubro.

A MP mudou a forma de tributação da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e aumentou a alíquota de 3% para 7,6%, a partir de fevereiro de 2004. Outra reivindicação dos parlamentares da comissão é retirar a folha de pagamento da base de cálculo da Cofins.


Segundo o parlamentar paranaense, -é evidente que a Cofins está com uma alíquota exagerada e atinge a educação e a saúde de uma forma muito dura. A minha proposta é a criação de uma espécie de Simples para toda a área de serviço e tirar a folha de pagamento da base de cálculo da Cofins-, afirmou, anunciando que há um consenso de que a alíquota pode cair de 7,6% para 6,1%.

Fonte: Agência Brasil (ABr)


Continue lendo