O fornecimento de carne para o Carrefour foi retomado, comunicou a empresa francesa aos acionistas, nesta terça-feira (26). Com isso, a rede espera a normalização do reabastecimento nos próximos dias.
A retomada veio depois que o diretor-presidente do Carrefour, Alexandre Bompard, pediu desculpas por dizer que não compraria mais carne do Mercosul. O Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil informou que recebeu formalmente uma carta de retratação.
Ela veio após frigoríficos brasileiros anunciarem um boicote à rede de supermercados.
Leia mais:
Donos de postos no Paraná alegam ter levado calote de R$ 80,5 milhões
Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões nesta terça-feira
Agrônomos de Londrina debatem tecnologias voltadas à segunda safra
Prefeitura de Londrina luta para fechar contas e investir em infraestrutura
Em nota, a Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) disse que recebeu com satisfação o pedido de desculpas. A entidade espera que, com isso, as operações da rede francesa sejam restabelecidas.
Por nota, a Abiec (Asssociação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) disse ter recebido o pedido de desculpas “com satisfação”. “A agroindústria no Brasil recebe com satisfação o pedido de desculpas e o reconhecimento da excelência do produto e do produtor brasileiro por parte do CEO Global do Carrefour, Alexandre Bompard. Esperamos que, com isso, as operações da rede francesa sejam restabelecidas.
A nota também defendeu os padrões de qualidade da agroindústria brasileira. “A agroindústria brasileira é destaque no mundo e atende aos mais altos padrões de qualidade, sanitários e ambientais dos mercados mais exigentes globalmente. A defesa enfática do setor será sempre o nosso foco. A agro indústria brasileira é exemplo de produtividade e compromisso absoluto com o consumidor, esteja ele no Brasil ou em qualquer outro país do mundo.
Leia mais na Folha de Londrina:
Leia também: