Economia

Festas de fim de ano movimentam agricultura familiar no Paraná

18 dez 2021 às 13:28

O setor agro no Paraná tem muitos motivos para comemorar quando chegam as festas de final de ano. O mercado de frutas, flores, hortaliças e de carnes especiais, por exemplo, recebe um importante incremento motivado pela maior procura em virtude do Natal e do Réveillon.


Somente nas cinco Ceasas do Paraná (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu), mais de 100 toneladas de hortifrúti devem ser comercializadas em dezembro deste ano. No ano passado, foram comercializadas 116,5 toneladas – neste ano, essa marca deve ser superada inclusive.


Movimentação de hortifrúti junto às cinco Ceasas do Paraná deve superar 100 toneladas em dezembro

Movimentação de hortifrúti junto às cinco Ceasas do Paraná deve superar 100 toneladas em dezembro | Divulgação/Ceasa Paraná

 

O diretor-presidente da Ceasa Paraná, Éder Eduardo Bublitz, estima que o volume de vendas deverá crescer pelo menos 15% na época de festas em relação ao restante do ano. Com as festas, o fluxo estimado é de um público até 30% maior.


Éder destaca que não são apenas produtos como frutas e flores os mais procurados neste período. “O crescimento acaba sendo geral, ampliando as vendas também de verduras e legumes. O final do ano, no entanto, não traz novas opções de produtos para os clientes, já que durante todo o ano comercializamos os mesmos produtos”, destaca.


Contiue lendo na GOLHA

Continue lendo