O Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, que retomou a programação presencial no mês de maio, promove, neste sábado (11), mais uma edição. Desta vez, com o tema Junino, a Feira tem programação que vai das 9h às 17h, e começa com oficina de jardinagem, oficina de bumba meu boi, seguidas de roda de capoeira, bate-papo sobre cultura popular, apresentação com o grupo indígena Água Branca, Forró com Trio Maestra e quadrilha.
O Feirão Junino ainda tem o lançamento do livro Velhas Verdades, do jornalista Tony Hara, bingo e a própria feira, que reúne mais de 20 expositores de artesanato e comida. O evento acontece na vila cultural Canto do Marl, na Avenida Duque de Caxias, 3241, em Londrina.
“O objetivo desta edição é mesclar uma programação junina à programação tradicional do Feirão. Em todas as nossas edições, trazemos apresentação musical, bate-papo, roda de capoeira, oficina de jardim. Dessa vez, adicionamos a isso uma boa quantidade de comidas típicas, quadrilha, e a própria fogueira do Bumba meu Boi, que garante o clima da festa”, comenta Jovana Cestille, uma das idealizadoras do Feirão.
Leia mais:
Jovana é agricultora no assentamento Eli Vive, em Lerroville, e lembra que o Feirão da Resistência é fruto da articulação entre o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), Marl (Movimento de Artistas de Rua de Londrina) e do Sindicato dos Jornalistas (Sindijor Norte PR). Teve também o apoio, nesta edição, do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região. “O Feirão é um espaço sólido de comercialização dos alimentos da Reforma Agrária, aqui o nosso público encontra comida agroecológica, produtos orgânicos, além do artesanato local, que é o que priorizamos”, explica.
Desde a retomada, o Feirão da Resistência promove as suas edições sempre aos segundos sábados do mês.
Confira a programação: