Economia

Feira vai mostrar avanço industrial do Paraná

12 jun 2001 às 19:17

Arapongas, no Norte do Estado, vai ser a primeira cidade a receber a Feira Novo Paraná, lançada nesta terça-feira pelo governo estadual. O objetivo da feira é expor o cenário econômico paranaense recente, que teve uma expansão industrial.

O anúncio foi feito pelo governador Jaime Lerner, em um um café da manhã que reuniu 200 empresários no Palácio Iguaçu. Os produtos, as tecnologias e os setores industriais surgidos no Estado nos últimos anos estarão sendo expostos durante a feira, que vai mostrar também as indústrias responsáveis por esta transformação.


Na opinião do governador, o evento também será uma oportunidade para a atração de novos investimentos. A Feira Novo Paraná será realizada em Curitiba, Arapongas e Cascavel. "O Paraná precisa conhecer o Paraná, e verificar de perto o que faz a diferença: um Estado preparado, com energia, e que cada vez mais busca novos nichos de desenvolvimento", declarou.


A série de exposições começa em Arapongas, nos dias 14 a 23 de setembro. Situada na rota do Mercosul e um dos maiores pólos moveleiros do Brasil, o município abrigará a feira na Expoara, considerado o segundo maior centro de exposições do País. Construído em um terreno de 130 mil metros quadrados, possui uma área contínua de 40 mil metros quadrados e infra-estrutura como auditórios, heliporto e praças de alimentação.


Logo depois, será a vez de Curitiba abrigar a exposição, de 5 a 14 de outubro, no Parque Barigui. Por último, entre os dias 9 a 18 de novembro, a Feira Novo Paraná estará em Cascavel, no Oeste do Estado, onde os expositores estarão reunidos no Centro de Convenções e Eventos.

Leia mais em reportagem de Rosana Félix, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quarta-feira


Continue lendo