A Expresso Mercúrio inaugurou nesta sexta-feira seu novo terminal de cargas no Estado, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, com área construída de 12,5 mil metros quadrados em um terreno com mais de 55 mil metros quadrados. A previsão do presidente Adir Fração é aumentar em mais 6,2 mil metros quadrados nos próximos dois anos.
O terminal, que consumiu R$ 8 milhões em investimentos, tem capacidade de atendimento de 92 veículos simultaneamente, além de espaço para outros 57 automóveis.
A opção por São José dos Pinhais foi uma questão estratégica. Localizado próximo à BR-277, quilômetro 75,8, o novo terminal de cargas vai facilitar o acesso da frota que faz coletas e entregas na região metropolitana, além de agilizar a chegada e saída dos caminhões que circulam pelos sete Estados onde a empresa atua. Serão 70 rotas diferentes que chegarão e sairão diariamente do terminal de cargas de São José dos Pinhais.
"O terminal receberá e distribuirá cargas de Santa Catarina, Paraná e interior de São Paulo, ligando aos demais Estados atendidos pela empresa", afirmou Fração.
A Mercúrio pretende construir novos terminais. As prioridades são os municípios de Campinas (SP) e Caxias do Sul (RS), onde a empresa já adquiriu terrenos.
A empresa atua no Paraná desde 1976. Segundo Fração, o Estado é estratégico nos planos de crescimento da empresa, que tem uma frota de 850 veículos. Desse total, 145 foram adquiridos no ano passado. A expectativa da direção é que até o final do ano 142 novos veículos sejam incorporados. São 45 filiais e 32 franquias no Brasil, além de sucursais em Buenos Aires (Argentina) e Montevidéo (Uruguai), somando 3.648 funcionários.