O ministro do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) esteve na cidade nesta segunda-feira (27) para o lançamento da primeira etapa do projeto da Rua Inteligente da Sergipe, no Museu de Arte de Londrina. O projeto é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Londrina, ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e PTI (Parque Tecnológico Itaipu).
A ocasião também marcou o lançamento da segunda etapa do projeto, o programa CONECTA.
A rua Sergipe em Londrina será o primeiro espaço no Brasil a receber o programa, que vai atuar em três frentes: tecnologias de cidades inteligentes, de transformação digital dos negócios e de segurança cibernética.
Leia mais:
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
A primeira etapa do projeto, entregue nesta segunda, consiste na entrega da histórica Rua Sergipe equipada com cinco luminárias inteligentes com câmeras e wi-fi integrados; software de reconhecimento facial; dois cruzamentos semafóricos com sistemas de inteligência artificial integrados e botoeiras com recursos de acessibilidade; seis câmeras de reconhecimento de placas de veículos; e um centro de comando e controle com videowall.
Continua a se informar a respeito do projeto na Folha de Londrina.