Economia

Encontro em Curitiba definirá futuro do ciclismo brasileiro

03 nov 2000 às 16:46

Uma empresa de Curitiba está fornecendo consultoria e informação gratuitas por seis meses para 24 dos 27 presidentes de federações de ciclismo do país. Todos estarão reunidos neste sábado, dia 4, em Curitiba, para debater o projeto "Ciclismo 2001".

Além da assessoria, os "cartolas" do ciclismo que vierem a Curitiba sairão com um microcomputador, em sistema de comodato, com a configuração básica, que vai permitir a utilização de todos os produtos e serviços propostos, além de um software, com o sistema “Jogos” para organização de competições.


Este sistema será capaz, segundo seus organizadores, de proporcionar ao participante do projeto, de forma personalizada, a elaboração de sorteios, programação, emissão de súmulas, resultados e resumos técnicos, medidas de participação, classificação final e controle de cartões, que até agora, em muitas federações, vinha sendo feito manualmente.


O projeto, elaborado pela Práxis Consultoria e Informação Desportiva, de Curitiba, em parceria com o empresário Bruno Caloi, presidente de honra do projeto, vai auxiliar as federações emitindo orientações, informações, opiniões ou análises de projetos, patrocínios, planos, sistemas desportivos e organização de competições.


Na área de Direito Desportivo, vai dar orientações objetivas e consultoria jurídica em legislação, justiça desportiva, sistemática de financiamento do desporto, contratos, convênios, estatutos, regras e regulamentos.

Na área de informática, além do software, para organização de competições e consultoria na utilização de outros sistemas definidos pela área, as federações poderão contar também com o site www.ciclismo2001.com.br, que vai disponibilizar informações de suas provas, além das principais informações sobre o ciclismo, bem como a imagem dos eventos e calendários esportivos, destinando um espaço especial de interação e conteúdo.


Continue lendo