Estiagem
A Embratel pretende ampliar sua presença no Estado até o final do ano, estratégia que reforça a intenção de entrar na telefonia regional a partir de janeiro de 2002. O plano de investimento é ampliar as centrais de comunicação no Paraná, nos locais onde há maior concentração de serviços. Até dezembro serão instalados 29 pontos pelo Interior, o que consumirá parte do investimento de R$ 50 milhões previstos para este ano no Paraná.
A confirmação dos investimentos foi feita ontem pelo vice-presidente de Marketing da Embratel, Eduardo Levi. Ele esteve em Curitiba para visitar os clientes corporativos, que hoje somam 50 no Paraná. Entre eles estão Volvo, New Holand, Inepar, HSBC, Furukawa e Inepar Lucent.
Segundo Levi, a meta é crescer sua receita em 25% em comunicação de dados. A tarefa é conquistar novos clientes e ganhar deles a preferência sobre os concorrentes.
A Embratel é líder na comunicação de dados e voz no segmento corporativo no País. A empresa detém ainda 50% da comunicação de dados brasileira, mas mesmo com essa participação ela tem feito um trabalho acirrado sobre as concorrentes.
Por enquanto, a Embratel informa que não está com seu plano de investimentos fechado para o próximo ano. Em 2001 estão sendo investidos entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões, valores que se aproximam aos do ano passado. "Em 2002 deve ser um pouco menos", afirma o vice-presidente. As empresas colocaram o pé no freio por causa da crise de energia, o que reduziu em 10% as expectativas de negócio da Embratel.
A confirmação dos investimentos foi feita ontem pelo vice-presidente de Marketing da Embratel, Eduardo Levi. Ele esteve em Curitiba para visitar os clientes corporativos, que hoje somam 50 no Paraná. Entre eles estão Volvo, New Holand, Inepar, HSBC, Furukawa e Inepar Lucent.
Segundo Levi, a meta é crescer sua receita em 25% em comunicação de dados. A tarefa é conquistar novos clientes e ganhar deles a preferência sobre os concorrentes.
A Embratel é líder na comunicação de dados e voz no segmento corporativo no País. A empresa detém ainda 50% da comunicação de dados brasileira, mas mesmo com essa participação ela tem feito um trabalho acirrado sobre as concorrentes.
Por enquanto, a Embratel informa que não está com seu plano de investimentos fechado para o próximo ano. Em 2001 estão sendo investidos entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões, valores que se aproximam aos do ano passado. "Em 2002 deve ser um pouco menos", afirma o vice-presidente. As empresas colocaram o pé no freio por causa da crise de energia, o que reduziu em 10% as expectativas de negócio da Embratel.