Após ser criticado por prefeitos e lideranças políticas da região por não ter comparecido à última reunião da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), em 6 de outubro, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, esteve em Londrina nesta quarta-feira (11) acompanhado de membros de sua equipe.
Em uma tentativa de apaziguar os ânimos e em resposta a antigas reivindicações dos municípios da Região Norte, prometeu que o governo do Estado irá concluir a duplicação da PR-445 até Mauá da Serra e pediu apoio dos prefeitos para pressionar o governo federal para que a execução do Contorno Leste seja incluída no pacote de concessões das rodovias paranaenses.
A reunião desta quarta-feira estava marcada para as 10 horas, mas começou com atraso de mais de uma hora, segundo Alex, por questões que envolviam a segurança do voo, e o secretário ausentou-se da Amepar sem responder a todos os questionamentos, o que gerou mais críticas de alguns prefeitos.
Leia mais:
Febraban dá dicas de segurança para evitar golpes nas férias
Obras de ampliação do Aeroporto de Londrina serão entregues na próxima semana
Nubank sugere que clientes poupem em vez de enviar Pix para casas de apostas
Saiba como organizar as finanças para começar o Ano Novo com o ''pé direito''
O presidente da Amepar e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, disse que a adesão ao abaixo-assinado proposto pelo governador Ratinho Junior para a construção do Contorno Leste será discutida em uma próxima reunião da associação. “Os anúncios eu acho muito importantes, mas temos que estudar seu impacto. A iniciativa privada quer, mas quem assina são os políticos. O pedágio se torna um pouco mais caro com essas obras.”