Economia

Dólar fecha em alta de 2,77% cotado a R$ 2,97

15 mai 2003 às 16:57

O dólar comercial fechou em alta de 2,77% nesta quinta-feira, em relação ao fechamento de quarta-feira, cotado a R$ 2,97.

Segundo o analista da Century Investimentos, de Curitiba, Joel Machado a variação desta quinta-feira foi influenciada pela realização do C-Bond, principal título da dívida externa brasileira.


O anúncio da renúncia do senador Tião Viana da liderança do PT, na manhã desta quinta-feira, causou nervosismo no mercado e também contribuiu para a alta da moeda americana nesta quinta-feira.


Tião Viana voltou atrás na na decisão, à tarde, depois que oito senadores retiraram suas assinaturas do manifesto pedindo a reconsideração da Executiva Nacional de abrir processo de expulsão da senadora Heloísa Helena (AL).


A compra de dólares feita pelo Banco do Brasil na terça-feira foi o outro fato que inflenciou na alta da cotação do dólar.

"O mercado interpretou esta compra como uma ação indireta do Banco Central que fez o pagamento de 177 milhões de dólares de juros da dívida brasileira também nesta semana", afirma Machado.


Continue lendo