Economia

Dana avalia se fica em Campo Largo

20 set 2001 às 19:28

A Dana Equipamentos Ltda, que fabricava chassi para a picape Dakota, está avaliando a permanência de suas instalações em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Desde que a montadora suspendeu suas atividades, a Dana já demitiu 40 funcionários e atualmente conta com apenas 30, que estão montando chassi para veículos da Volvo.

O diretor de Marketing da empresa, Luciano Pires, não confirmou se a Dana está em negociação com a Renault para fabricação de chassi, conforme comentário do prefeito de Campo Largo, Affonso Portugal Guimarães. O prefeito dá como certa a transferência da fábrica da Dana de Campo Largo para São José dos Pinhais.

Pires adiantou apenas que a Dana está avaliando se fica em Campo Largo ou se transfere novamente a planta da fábrica para Curitiba, para continuar atendendo a Volvo, como era antigamente. Quando a Chrysler se instalou em Campo Largo, a Dana já tinha uma fábrica em Curitiba e abriu a segunda unidade em Campo Largo. Pouco tempo depois, consolidou as duas fábricas em Campo Largo, para reduzir custos.


Continue lendo