Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moedas virtuais

Cresce aceitação das criptomoedas como forma de pagamento de bens e serviços

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 mai 2021 às 19:26

Compartilhar notícia

- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moedas virtuais saem das telas e invadem o mundo real


A criptomoeda vai ganhando mais e mais adeptos. A moeda virtual tem se valorizado cada vez mais e conquistado o público. Lojas, serviços e até mesmo pessoas físicas passaram a aceitar o bitcoin como forma de pagamento. É possível também criar um cartão virtual com bitcoin e usar em várias moedas, como por exemplo, o dólar ou o euro. É possível também até adquirir um cartão físico para gastar a moeda virtual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sistemas de pagamento online também começam a aceitar moedas virtuais, como bitcoin, ether ou litecoin. Assim, usuários podem pagar por bens e serviços facilmente usando as criptomoedas acumuladas. Algumas empresas estão até excluindo as taxas de transação nas compras, facilitando o processo. As criptomoedas vão deixando de ser um ativo para serem usadas em transações no mundo real.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Veja para quanto vai a sua aposentadoria do INSS com reajuste de 4,77%

Imagem de destaque

Leilão do Detran-SP tem moto por R$ 800 e BMW por R$ 10 mil

Imagem de destaque
Acumulado

Alimentos ficam mais caros e fecham 2024 com inflação de 8,23%

Imagem de destaque
Entenda!

Sem aprovação de lei, tabela do Imposto de Renda fica congelada em 2025


As moedas virtuais foram criadas, inicialmente, para serem usadas em mercados negros. A primeira transação foi enviada de uma pessoa para outra. A moeda nasceu como alternativa às moedas reais emitidas pelos governos. Assim, as moedas virtuais começaram a ser usadas para transferência de dinheiro de uma pessoa para outra ao redor do mundo, sem intermediários.

Publicidade


Quem pesquisar o valor do bitcoin hoje vai se deparar com um número astronômico. A moeda virtual foi se valorizando cada vez mais. A consistente alta levou as moedas digitais a alcançarem novos patamares. Somente em 2020 o bitcoin rendeu 293% em dólar. No momento, ela rompe as telas para transações do mundo real e vai conquistando cada vez mais um número maior de pessoas.


Empresas de pagamento como a PayPal e a Visa já incorporaram as moedas virtuais. A tecnologia vai mudando a forma como as pessoas lidam com o dinheiro. A maioria nem tem mais na carteira notas e moedas. Os cartões e as transições virtuais já se tornaram a forma mais comum de gastar dinheiro. As moedas virtuais reafirmam essa disposição e até abrem caminhos para as transações eletrônicas.


Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas passaram a fazer tudo através de aparelhos eletrônicos e aparatos digitais. As criptomoedas entram nesse cenário como uma nova possibilidade na hora de realizar uma compra por um bem ou serviço ou uma transação financeira.

Muitas moedas digitais vão surgindo, e a aceitação delas cresce de maneira sólida. O espaço cibernético vai se conectando com o mundo real. Os governos se preocupam com a ascensão de moedas virtuais alternativas e a falta de regulamentação sobre elas. Enquanto isso, grandes empresas como Microsoft, Subway e Starbucks já aceitam o pagamento por seus produtos feitos com a moeda virtual. Pequenos comerciantes também entraram na onda e começaram a aceitar pagamentos por criptomoeda. Parece que as moedas virtuais vieram para ficar, lançar tendência e revolucionar a economia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo