Clientes que possuem débitos com a Copel vencidos há mais de um ano
agora têm condições diferenciadas para regularizar a situação. A empresa
oferece isenção de juros e multas e sem correção monetária sobre o
valor original para residências e propriedades rurais. Isso resulta em
uma redução de até 50% no valor final em débito com a concessionária,
que pode ser pago à vista ou em até 96 parcelas, de acordo com a
avaliação de cada caso.
A oferta é válida também para as demais
classes consumidoras, que possuam débitos superiores a 18 meses. Ao
todo, aproximadamente 100 mil clientes se enquadram nas condições
ofertadas pelo novo programa de negociação, criado como uma alternativa à
cobrança por meio de serviços de proteção ao crédito ou por vias
judiciais.
Estes clientes têm recebido o contato da própria Copel e também de uma empresa contratada para execução de cobranças, pelos meios disponíveis – e-mail, mensagem de texto (SMS), WhatsApp e carta. Os avisos informam sobre as condições especiais oferecidas na negociação.
Sensibilizada com o volume de contas de início de ano, como impostos e a compra de material escolar, a Copel também flexibilizou suas condições de negociação para os débitos mais recentes: o número de parcelas possíveis aumentou, de seis para até doze vezes. O valor da entrada também poderá ser negociado. É possível simular e confirmar o parcelamento de débitos de até R$10 mil pela página www.copel.com.