A Copel foi escolhida como a melhor distribuidora de energia do Brasil. O prêmio é da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), entidade que representa as 64 concessionárias do País. Desde que o concurso foi instituído, em 1999, a Copel e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) se revezam na primeira colocação, que neste ano foi favorável à empresa paranaense.
A Abradee considerou ainda a Copel vencedora na categoria "melhor avaliação pelo cliente". O diretor superintendente da Copel Distribuição, Pedro Augusto do Nascimento Neto, representou a companhia na cerimônia.
O primeiro lugar foi comemorado pelo Fórum Popular Contra a Venda da Copel. A entidade divulgou nota dizendo que o resultado mostra que o governo está equivocado ao defender a privatização. "Será que o governo ainda terá argumentos e coragem para vender a empresa?", questionou o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-PR), Luiz Antonio Rossafa.
A Copel atua hoje em 393 município e em 1.107 localidades, o que dá uma abrangência de 98% da área urbana e 85% da rural. Por ano são comercializados 17 milhões de megawatts/hora.