Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entrega até 30 de abril

Contribuinte já pode baixar programa da declaração do imposto de renda

Redação Bonde com Agência Brasil
25 fev 2021 às 14:07
- Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Os contribuintes podem baixar o programa de preenchimento e de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020), a partir das 8h desta quinta-feira (25). O programa para computador estará disponível na página da Receita Federal na internet.

O prazo de entrega começará na próxima segunda-feira (1º), às 8h, e irá até as 23h50min59s de 30 de abril. Neste ano, o Fisco espera receber até 32.619.749 declarações. No ano passado, foram enviadas 31.980.146 declarações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelas estimativas da Receita Federal, 60% das declarações terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar.

Leia mais:

Imagem de destaque
SECRETARIA DA FAZENDA ORIENTA

Consumidores devem informar valores do Nota Paraná no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Receita libera consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Atenção

Vence nesta quarta a 3ª parcela do IPVA de veículos com finais de placa 5 e 6

Imagem de destaque
Criatividade

Pix de um centavo vira meio de comunicação com 35,3 milhões de operações em 2023


Assim como no ano passado, serão pagos cinco lotes de restituição. Os reembolsos serão distribuídos nas seguintes datas: 31 de maio (primeiro lote), 30 de junho (segundo lote), 30 de julho (terceiro lote), 31 de agosto (quarto lote) e 30 de setembro (quinto lote).


Novidades
As regras para a entrega da declaração do Imposto de Renda foram divulgadas ontem (24) pela Receita. Entre as principais novidades, está a obrigatoriedade de declarar o auxílio emergencial para quem recebeu mais de R$ 22.847,76 em outros rendimentos tributáveis e a criação de três campos na ficha "Bens e direitos”, para o contribuinte informar criptomoedas e outros ativos eletrônicos.

Até esta sexta-feira (26), as empresas, os bancos, as demais instituições financeiras e os planos de saúde estão obrigados a fornecer os comprovantes de rendimentos. O contribuinte, no entanto, pode adiantar o trabalho e juntar documentos como contracheques e recibos, no caso de rendimentos, e notas fiscais, usadas para comprovar deduções.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade