Economia

Concessionárias não crêem em queda no preço dos carros

02 ago 2002 às 17:42

As concessionárias não acreditam que as montadoras vão reverter em favor do consumidor a queda no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), autorizada pelo governo federal. Até esta sexta-feira, o faturamento de veículos das montadoras para as concessionárias estava totalmente paralisado e as concessionárias não sabem efetivamente quanto vão pagar pelos carros que vão comprar daqui para frente.

Para Daniel Russi Filho, presidente regional da Federação Nacional das Revendedoras de Veículos (Fenabrave), as concessionárias temem que as montadoras não queiram repassar a redução do IPI para o consumidor. Segundo ele, as montadoras estão alegando dificuldades no sistema para emitir uma nova tabela com os novos preços dos carros. Mas as revendas suspeitam que a redução do IPI, autorizada pelo governo federal, pode não ser integral, porque as montadoras já estão alegando que estão com os custos represados.


A assessoria da Volkswagem informou que ainda está avaliando a portaria governamental sobre a redução de impostos. A montadora espera se manifestar oficialmente na próxima semana. Já a Renault informou, por meio de sua assessoria, que espera a reação do mercado. Se as vendas reagirem, a montadora pode decidir se haverá redução no preço dos veículos.


*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo