Economia

Comunicadores se reúnem em Curitiba

20 fev 2001 às 10:28

Começou ontem em Curitiba uma das maiores e principais exposições e seminário dos setores de comunciação e marketing do Sul do País. A Feira Mídia 2001 trará ao público participante o que há de novidade e de estruturação entre os veículos de comunicação no Paraná e agências de publicidade. O tema do seminário será "A convergência da mídia", cujos debates vão reunir grandes nomes da área, durante os quatro dias do evento.

A Feira Mídia 2001 vai até quinta-feira, no Centro de Exposições do Parque Barigui. Sempre das 16 até as 22 horas. A Folha está presente na exposição com um estande, onde é mostrado o potencial e capacidade para atingir praticamente todos os municípios do Paraná. A Folha é hoje o jornal que abrange maior número de municípios do Paraná.


No estande da Folha, o público poderá saber como são feitas as edições diárias do jornal e ainda como se faz o trabalho de circulação, assinaturas, classificados e distribuição. "Como o próprio slogan diz, a Folha é o grande jornal do Paraná, pois consegue cobrir com informação e notícias todo o estado. Quem quer saber o que está acontecendo no Paraná tem de ler a Folha", diz o diretor comercial e industrial, Antonio Carlos Macarini.


Ele avalia que estar presente numa feira como a Mídia 2001 é essencial para o mercado publicitário. "O evento é importante para traçar um paralelo entre o Paraná e a mídia nacional", afirma Macarini.


Durante o seminário da Mídia 2001 serão debatidos temas como a Internet no meio da comunicação e as novas formas de se anunciar produtos e serviços. A Internet se tornou um meio quase que obrigatório nos planejamentos de comunicação, avalia Jackson Hara, gerente de marketing da Diretriz Feiras e Eventos, empresa que organiza as feiras no Barigui.


Entre os palestrantes confirmados estão Cláudio Ferreira da DoubleClick. Ele falará sobre a convergência da mídia impressa com a Internet. O responsável pelas empresas afiliadas da Rede Globo, Francisco Rafael de Góes, falará sobre perspectivas da mídia eletrônica. Os novos limites serão abordados por P.J.Pereira da Agência Click.

O último dia do seminário contará com um painel que mostrará dados inéditos. Será a pesquisa "Retrato Curitiba século XXI", desenvolvida pela regional paranaense da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB).


Continue lendo