Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esquentou

Comércio: Onda de calor aquece as vendas em Londrina

Simoni Saris - Grupo Folha
20 set 2023 às 07:08

Compartilhar notícia

- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A onda de calor que atinge Londrina desde o último domingo (17) animou alguns setores do comércio. Na última semana de inverno, o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) prevê temperaturas em elevação gradual para a Região Norte, ultrapassando os 40 graus no próximo final de semana. Distribuidores de gelo, água mineral e bebidas e lojas de eletrodomésticos estão otimistas e apostam em um crescimento de até 40% nas vendas nos próximos dias.


De olho nos termômetros e na previsão do tempo, o proprietário da Gelo 1001, Misael Nabarro, mantém a produção de gelo em 80 toneladas diárias para atender os municípios do Norte, Norte Pioneiro e Noroeste paranaense, mas nos próximos dias espera um crescimento entre 30% e 40% nas vendas do produto. “A gente está vindo de um final de semana bem quente e agora o tempo firmou e deve esquentar mais. É um calor atípico. Ainda estamos no inverno, mas estamos torcendo para a previsão se confirmar.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Proprietário da H2O, distribuidora de água mineral, Maxsuel Florindo observou uma tendência de elevação nas vendas há duas semanas que agora começa a se concretizar. “A nossa expectativa é que aumentem, o calor e as nossas vendas, na semana que vem, com as temperaturas em torno dos 40 graus. Aumentamos nosso estoque em 30% para atender a demanda mesmo sabendo que em Londrina a gente pode viver várias estações do ano em um mesmo dia ou semana”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira

Veja para quanto vai a sua aposentadoria do INSS com reajuste de 4,77%

Imagem de destaque

Leilão do Detran-SP tem moto por R$ 800 e BMW por R$ 10 mil

Imagem de destaque
Acumulado

Alimentos ficam mais caros e fecham 2024 com inflação de 8,23%

Imagem de destaque
Entenda!

Sem aprovação de lei, tabela do Imposto de Renda fica congelada em 2025


Na atividade desde 2019, o comerciante lembrou que todos os anos acontece um pico de calor fora de época, mas avalia que neste ano, o aumento das temperaturas está mais intenso. “E temos percebido que as pessoas estão mais conscientes sobre a necessidade de tomar bastante água e o consumo, graças a Deus, vem crescendo.”


Se durante o dia o gelo e a água ajudam os londrinenses a aplacarem o calor, à noite o jeito é recorrer a ventiladores e aparelhos de ar-condicionado. Gerente de uma das filiais da Móveis Brasília em Londrina, Alexandre Gomes notou que a semana começou com alta na procura por esses dois itens. Entre os ventiladores, os modelos de mesa são os mais requisitados. Já entre os modelos de ar-condicionado disponíveis, todos têm boa saída, dependendo do quanto o cliente está disposto a desembolsar. “Temos estoque para atender o aumento da demanda que já é esperada para esse período do ano”, comentou o gerente.


VEJA A PREVISÃO DO TEMPO NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Onda de calor aquece as vendas do comércio em Londrina
onda de calor que atinge Londrina desde o último domingo (17) animou alguns setores do comércio. Vendedores de água, gelo e eletrodomésticos como ventiladores e ar-condicionado relatam aumento nas vendas.
Imagem
Mudanças bruscas de temperatura são esperadas e podem afetar a saúde da população
As cidades da RML (Região Metropolitana de Londrina) devem se preparar para passar por uma mudança brusca de temperatura nos próximos dias.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo