Em Curitiba, é grande a corrida para comprar chocolates neste sábado, um dia antes do domingo de Páscoa. Muitas pessoas aproveitaram o comércio aberto e as promoções de última hora para fazer as compras. Na Rua XV de Novembro, por exemplo, as diversas lojas que vendem chocolates ao módico preço de R$ 1,99 estavam lotadas. O mesmo aconteceu nas grandes redes de supermercados.
Segundo o gerente da loja Vidal, Genival Bonardi, o movimento este ano está cerca de 10% menor que no ano passado. Mesmo assim, as vendas ainda surpreenderam. "Compramos menos ovos de chocolate porque no ano passado sobraram muitos. Agora não temos quase nada, o estoque já está acabando", comentou. Segundo observa Bonardi, até mesmo em feriado de Páscoa, permanece a tradição brasileira de deixar as compras para última hora.
A diarista Ana Maria Bago pesquisou os preços dos chocolates apenas hoje. "É que em dia de semana não dá tempo", justificou. Ela tem quatro filhos, de 20, 18, 15 e 9 anos, e disse que para comemorar a Páscoa comendo chocolates, a idade não é levada em conta. "Levo ovos de chocolate para todos", diz.
O artesão Rogério José Chaves, que tem dois filhos de 8 e 4 anos, disse que o que conta na hora de comprar chocolate é o orçamento. "Eles têm as marcas preferidas, mas o preço é que tem que ser levado em consideração", salienta.
Para quem preferir preços mais baixos do que os praticados na véspera do feriado de Páscoa, as lojas fazem promoções de ovos de chocolate quebrados na segunda-feira.