Economia

Chocolates Garoto fecha ano com crescimento nas exportações

07 jan 2002 às 16:02

Apesar da instabilidade econômica que permeou o cenário mundial, a Chocolates Garoto encerra 2001 com exportações de 10,5 mil toneladas de produtos, registrando um crescimento de 3% em relação ao ano passado. No início de 2001, a empresa havia previsto que chegaria a um volume de 9,5 mil toneladas, mas novos mercados foram conquistados no decorrer do ano, contribuindo para um resultado superior. Para 2002, a expectativa da Garoto é crescer em 10% os volumes comercializados fora do país. Cerca de 16% do faturamento da empresa é resultante das exportações.

Nem mesmo a crise na Argentina afetou as exportações da Garoto: o Mercosul representou 35% das vendas para o exterior. No Uruguai, a Garoto continua sendo líder com 40% do mercado total de chocolates.

Os conflitos políticos ocorridos no final deste ano, que envolveram os Estados Unidos e países do Oriente Médio, também não implicaram em prejuízo. A empresa continua enviando seus produtos regularmente para Arábia Saudita, Líbano, Catar e Israel, entre outros. Na América do Norte, o volume comercializado representa 30% das exportações da empresa.


Continue lendo