A SRP (Sociedade Rural do Paraná) confirmou oficialmente o cancelamento da 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que começaria no dia 9 de abril, devido à pandemia do coronavírus, na manhã desta terça-feira (17). O presidente da SRP, Antônio Sampaio, diz ser inviável transferir o evento para outra data neste ano.
Esta seria uma edição especial, por comemorar a 60ª Exposição. Segundo Sampaio, pelo menos 8 mil contratos de empregos temporários deixarão de ser firmados.
A confirmação ocorre um dia depois de a Prefeitura de Londrina suspender a realização da feira por questões de saúde pública. O governo estadual também adotou medidas de segurança contra a propagação do vírus no Paraná no mesmo dia. Na sexta-feira (13), a SRP ainda havia mantido a realização da feira.
Leia mais:
Comércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro
Empresas arrematam 39 dos 52 lotes da Cidade Industrial em Londrina
Estudo aponta que salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 em 2025 com alta da inflação
Governo propõe uso do Pix como garantia para empréstimos
Segundo Sampaio, as chances de fazer a Expo ainda este ano é mínima. "É importante deixar claro é que montar uma feira dessas é muito trabalhoso. Isso não se faz em dias, tampouco em dois ou três meses. Para remarcar uma coisa que nem se sabe quanto vai poder ser [realizada], é uma chance em um milhão. É muito difícil, nós não acreditamos que seja possível [neste ano]”, afirma.
CONTINUE LENDO:
"Não vamos ficar com o dinheiro de ninguém", diz presidente da Rural sobre ingressos vendidos