O Banco do Brasil (BB) vai abrir mais cem lojas de conveniência em todo o Brasil até junho deste ano, nos moldes da que existe experimentalmente em Curitiba desde janeiro do ano passado. A licitação para a escolha dos franqueados será aberta em abril.
O valor necessário para a abertura de uma loja franqueada será em média R$ 60 mil. Esse valor inclui taxas de franquia, reforma da loja, equipamentos e capital de giro. As lojas vão vender os produtos do BB nas áreas de seguro, turismo, previdência privada, cartões de crédito e planos de capitalização. O atendimento bancário vai se fixar em máquinas de auto-atendimento para saque, depósitos e consultas. A estimativa é de que a receita média mensal do franqueado seja de R$ 6 mil.
O banco espera que em Curitiba sejam inauguradas cinco lojas até junho. Num período de três anos, a Região Metropolitana também vai abrigar cerca de 30 unidades. O coordenador do Projeto de Franquia do BB, César Bergo, explica que quando o projeto estiver consolidado haverá cem lojas apenas no Paraná.
Leia mais em reportagem de Rosana Félix, na Folha do Paraná/ Folha de Londrina desta quinta-feira