Os bancos manterão sem alterações o período de atendimento ao público apesar da entrada em vigor do horário de verão nos Estados das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do País. O comunicado foi feito pela Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban). Nos demais estados, onde os relógios não precisaram ser adiantados, haverá antecipação de uma hora na abertura das agências. A mudança é para que todos os bancos no País funcionem simultaneamente.
O Sindicato dos Bancários de Curitiba também confirmou a manutenção do horário, que na Capital vai das 9 às 15 horas e no Interior das 9 às 14 horas. Esse horário passou a vigorar temporariamente em junho deste ano por causa do racionamento de energia em algumas regiões do País. Quando terminar o período, os bancos poderão voltar a atender o público das 10 horas às 16 horas em Curitiba e das 10 às 15 horas no Interior.
Nas cidades de médio e pequeno portes, o atendimento ao público tem uma hora a menos em relação às capitais. Em geral, os bancos ficam abertos das 9 às 14 horas. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, José Daniel de Farias, o Banco Central permite que os bancos mudem o período de atendimento. "Desde que sejam mantidas as cinco horas para o público, o banco pode abrir as portas uma hora antes, mas isto fica a critério de cada instituição financeira", explicou Farias.