Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Banco do Brasil renegocia dívida do Fies a partir desta quinta (1º)

Folhapress
01 set 2022 às 08:36

Compartilhar notícia

- Valter Campanato/ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Banco do Brasil começa nesta quinta (1º) a renegociar dívidas do financiamento estudantil do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Para regularizar os débitos é preciso ter contratado o Fies até o segundo semestre de 2017, ter parcelas em atraso acima de 90 dias em 30 de dezembro de 2021 e não ter aderido a renegociação anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lamentável

Brasil tem maior carga tributária da América Latina; compare

Imagem de destaque
Saiba mais

Londrina sanciona lei que regulariza imóveis industriais

Imagem de destaque
59% a mais

Profis 2024 de Londrina ultrapassa em R$26 milhões a meta de arrecadação de 2024

Imagem de destaque
Aproveite as oportunidades!

Secretaria divulga 708 vagas de emprego em Londrina


Quem está com as mensalidades em dia também poderá participar da negociação para quitar o saldo devedor, em parcela única, com desconto de 12% sobre o valor restante do contrato.

Publicidade


A contratação dos descontos e parcelamentos é feita pelo App BB no menu Solução de Dívidas, opção Renegociação Fies e, depois, Renegociar parcelas. Se for preciso, é possível ir até uma das agências da rede.


O prazo termina em 31 de dezembro deste ano.

Publicidade


Descontos e requisitos


O banco oferece opções de liquidação ou parcelamento da dívida. Para os contratos com mais de 90 dias em atraso será concedido desconto de 100% dos encargos por atraso e de 12% do valor principal se o pagamento for feito à vista.

Publicidade


Há, ainda, a opção de parcelamento em até 150 prestações mensais, com desconto de 100% de encargos por atraso, segundo o Banco do Brasil.


Para os estudantes em atraso há menos de cinco anos e vinculados ao Cadastro Único, ou que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021, é possível solicitar descontos de 92% do valor saldo da dívida, mediante liquidação integral do saldo devedor.

Publicidade


Neste caso também é possível quitar o saldo devedor em até 15 prestações mensais e sucessivas, corrigidas pela Selic.


Quem tem atrasos há mais de cinco anos, com adesão ao Cadastro Único e/ou que tenha sido beneficiário do Auxílio Emergencial 2021 tem desconto de 99% do saldo total da dívida, mediante liquidação integral do saldo devedor. Outra opção, de acordo com o Banco do Brasil, é a liquidação do saldo devedor em até 15 prestações mensais e sucessivas, corrigidas pela Selic.

Publicidade


Para os demais casos, o desconto autorizado é de 77% do saldo total da dívida, inclusive do principal, mediante liquidação integral do saldo devedor, com a possibilidade de quitar o débito em até 15 prestações mensais e sucessivas, corrigidas pela Selic.


Fiança


Estudantes com garantia por fiança convencional ou solidária que queiram aderir ao parcelamento em até 150 meses devem fazer o pedido nas agências do BB.


Outras informações podem ser obtidas pelo site bb.com.br/fies ou WhatsApp (61) 4004-0001 e Central de Atendimento BB no telefone 0800-729-0001.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo