Quase um milhão de credores
O número de atendimentos efetuados pelo Procon-PR, entre janeiro e agosto deste ano, já superou o total geral de todo o ano passado, informa o coordenador Naim Akel Filho, ao avaliar o relatório de atividades do órgão. Este ano já chegam a 78.767 os registros de consumidores que buscaram orientação, informação e realizaram suas reclamações. Este número também é um recorde de atendimentos do Procon nos dez anos de sua atuação.
Akel explica que o índice de crescimento em relação a igual período do ano passado já alcança 58,7% e que a área de serviços, que engloba telefonia, escolas e prestadores de serviço em geral, é a que vem mantendo a primeira posição, com 26 mil atendimentos, o que equivale a 33% de todos os registros ano. A média diária de consumidores atendidos no período foi de 469.
Especificamente em relação a agosto deste ano comparado ao mesmo mês do ano anterior, o crescimento verificado foi de cerca de 50%, com um total 12.849 atendimentos.
As demais áreas reclamadas durante o ano foram: produtos com 15.013; assuntos financeiros com 13.104 registros; habitação 6.255 atendimentos; saúde com 2.773; consórcio e alimentos com 1.560 e 605 atendimentos, respectivamente. Também buscaram no Procon esclarecimentos sobre questões que não envolvem consumo 13.457 pessoas.
Akel explica que o índice de crescimento em relação a igual período do ano passado já alcança 58,7% e que a área de serviços, que engloba telefonia, escolas e prestadores de serviço em geral, é a que vem mantendo a primeira posição, com 26 mil atendimentos, o que equivale a 33% de todos os registros ano. A média diária de consumidores atendidos no período foi de 469.
Especificamente em relação a agosto deste ano comparado ao mesmo mês do ano anterior, o crescimento verificado foi de cerca de 50%, com um total 12.849 atendimentos.
As demais áreas reclamadas durante o ano foram: produtos com 15.013; assuntos financeiros com 13.104 registros; habitação 6.255 atendimentos; saúde com 2.773; consórcio e alimentos com 1.560 e 605 atendimentos, respectivamente. Também buscaram no Procon esclarecimentos sobre questões que não envolvem consumo 13.457 pessoas.