Abrir uma franquia é uma excelente opção para quem deseja chegar com credibilidade ao mercado. Afinal, ao trabalhar com uma marca já conhecida fica mais simples atrair o público e fidelizar os clientes, diminuindo os riscos do seu investimento.
Porém, muitas pessoas podem ficar em dúvida de como escolher o melhor ponto comercial para abrir a empresa, buscando um lugar que atraia o público mais adequado para a marca, gerando mais vendas e sucesso ao empreendimento.
Separamos algumas dicas para tornar essa decisão mais simples e adequada para o seu empreendimento!
O ponto ideal:
Não é o tamanho ou preço do imóvel que garantirá mais sucesso para o seu empreendimento. No caso das franquias, é importante que o espaço tenha as características físicas para se adequar a identidade visual da marca, ao mesmo tempo que oferecem conforto e comodidade ao público.
É necessário aliar isso com as condições comerciais e legais que proporcionem melhor custo-benefício ao seu investimento, dando mais segurança para que os franqueados conduzam os seus negócios.
Leve em consideração também se seu empreendimento fica melhor numa loja de rua ou em um shopping. Na rua pode ser mais econômico, mas oferece mais riscos aos empresários, enquanto no shopping há altas taxas e nem sempre os frequentadores podem se identificar com a marca.
No entanto, em ambos os ambientes, é indicado pensar em medidas de segurança, como a instalação de uma porta de enrolar, alarmes, câmeras, entre outros.
Pense também a longo prazo, pois normalmente pode levar um tempo para que o empreendimento comece a efetivamente dar lucro. Sendo assim, avalie o potencial das regiões onde a franquia será instalada. Quanto mais acessibilidade e infraestrutura, maiores serão as suas chances de crescimento.