Economia

Acil defende liberdade total de horários

29 jun 2004 às 01:09

A discussão pública sobre a abertura do comércio em Londrina tem deixado a impressão de que o impasse se restringe à permissão ou proibição do funcionamento de lojas aos sábados à tarde.

Não é bem assim, diz o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), José Augusto Rapcham, 43. À frente da entidade desde a semana passada, Rapcham afirma que a bandeira levantada pela Acil é a da flexibilização total dos horários do comércio.


A proposta é que os comerciantes tenham liberdade para abrir e fechar os estabelecimentos nos horários mais convenientes para cada categoria. Dessa forma, ilustra Rapcham, uma loja de insumos agrícolas poderia abrir as portas às 6 horas da manhã, horário que atenderia melhor os anseios dos consumidores destes produtos - o agricultor que vai bem cedo para a lavoura, por exemplo.


No caso da maior parte dos estabelecimentos do Centro de Londrina, como lojas de confecção, calçados, móveis e eletrodomésticos, a abertura nas tardes de sábado e até mesmo à noite de segunda a sexta-feira seria vantajosa, aponta o presidente da Acil.

Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina


Continue lendo