Duas meninas morreram e seis crianças ficaram gravemente feridas em uma colisão entre um trem e um ônibus da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Jandaia do Sul (Vale do Ivaí), nesta quinta-feira (9). Haviam 25 pessoas no ônibus, sendo duas monitoras, o motorista e 22 crianças.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio aéreo e ambulâncias de municípios vizinhos.
O ônibus estava levando os estudantes para casa quando colidiu com o trem na altura da rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica. As causas do acidente vão ser investigadas pelas forças de segurança.
Leia mais:
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
Lula chama fome de chaga da humanidade e pede 'coragem de agir' ao G20
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Governo do Paraná defende Parceiro da Escola e vai recorrer de suspensão
O governo estadual decretou luto oficial de três dias em razão da ocorrência. “A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana. (com informações da AEN)