Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Santa Catarina

Criança morre afogada após ter cabelo sugado por ralo de piscina; PC investiga caso

Giorgio Guedin/Folhapress
12 nov 2021 às 11:37

Compartilhar notícia

- Reprodução/Redes sociais
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma menina de 10 anos morreu afogada depois que teve o cabelo sugado pelo ralo da piscina na casa onde morava, no município de Faxinal dos Guedes, no interior de Santa Catarina.


A informação foi confirmada à reportagem por um familiar de Laise Pegorini Franzen, A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na quinta-feira (11) perícia no local em que vivia a garota, que teve seu corpo enterrado no dia anterior, no cemitério de Xanxerê, cidade vizinha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Foi apenas uma pequena quantidade de cabelo, os pais dela ainda estão em dúvida se foi só o cabelo preso ou se algo aconteceu com ela", revelou um parente, que pediu para não ser identificado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise global

Adultos com diabetes quadruplicam em três décadas e a maioria não recebe tratamento

Imagem de destaque
'Se usa TNT'

Autor de atentado deixou mensagem a pichadora do 8/1 e chamou escultura no STF de 'estátua de merda'

Imagem de destaque
Da cantora Sia

Música 'Unstoppable' foi usada em clipe por homem antes de se explodir em Brasília

Imagem de destaque
Atentado

PM desativa ao menos 8 artefatos explosivos na praça dos Três Poderes


Na noite da última terça (9), após encontrar a criança, os pais ainda a levaram para o Hospital São Cristóvão, mas a menina acabou não resistindo. A Polícia Militar, que chegou a ser acionada, registrou o caso como morte acidental.

Publicidade


Ao longo desta quinta, além de realizar perícia no imóvel da família, a polícia ouviu informalmente os pais da criança. "Vamos aguardar o laudo cadavérico do IGP para tomarmos as declarações formalmente", comentou o delegado Albino Souza de Araújo, responsável pelo caso, à reportagem.


Ainda não há prazo para a conclusão do inquérito.

Publicidade


A cidade com mais de 10 mil habitantes ainda está em choque. A loja dos pais da menina emitiu comunicado nas redes sociais na quinta. "A Família Cortinare agradece a todas as demonstrações de afeto, carinho e apoio nesse momento tão difícil da perda da nossa princesa Laise."


O grupo de escoteiro do qual a criança fazia parte também lamentou a morte. "Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que dê conforto a todos os familiares e amigos", publicou.


A escola em que ela estudava também emitiu uma nota sobre o acidente. "Com muita dor no coração e profundo pesar comunicamos o falecimento da nossa querida aluna", diz comunicado. "Que o espírito santo de Deus conforte os corações neste momento de profunda tristeza."

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo