A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) retoma, a partir da próxima quarta-feira (3), o atendimento ao público, na sede administrativa do órgão (rua Professor João Cândido, 1213, área central), e descarta a necessidade de agendamento prévio.
Pedidos de sinalização viária, indicação de motorista infrator, defesa prévia de multas, ou mesmo solicitações referentes à utilização de espaços públicos, poderão ser feitos presencialmente, das 8h às 17h.
Para quem preferir o suporte com horário marcado, o agendamento segue disponível para os atendimentos realizados pela Diretoria de Trânsito, localizada na Avenida Portugal, nº 155, Jardim Igapó.
Leia mais:
Tiago Amaral veta projeto para distribuição de medicamento à base de cannabis em Londrina
Papa nomeia mulher para chefia de departamento do Vaticano pela 1ª vez
Saiba como fica novo esquema vacinal contra a pólio
Bebidas adoçadas causam 1 em cada 10 novos casos de diabetes tipo 2 no mundo, diz estudo
Através do site da CMTU, o cidadão pode selecionar o local e o serviço desejado, assim como escolher a data e o horário para comparecer. O agendamento é exclusivamente pelo site.
A companhia disponibiliza alternativas de comunicação. É possível solicitar os serviços de reserva de vagas e colocação de caçambas através do email [email protected]. Já pedidos de limpeza de bueiros e coleta de recicláveis podem ser encaminhados pelo número de WhatsApp (43) 99945-2970.
Também através do WhatsApp, o número (43) 99998-9770 recebe solicitações referentes a ações como poda de árvores, roçagem de terrenos, varrição, coleta de lixo orgânico e rejeitos.
Os cidadãos podem tirar dúvidas ou obter outras informações pelos telefones (43) 3379-7900 e 3379-7600.
Retomada: Adotado para, segundo o Executivo, evitar aglomerações e proporcionar mais segurança a usuários e servidores durante a escalada da pandemia, o agendamento prévio para atendimento ao público nas dependências da CMTU passou a vigorar em março de 2021.
O avanço da vacinação e a queda do número de casos e mortes por Covid-19 em Londrina possibilitaram, agora, a revisão da norma.
No entanto, o Executivo alerta que medidas para conter a disseminação do novo coronavírus continuam válidas, como o uso de máscaras e o distanciamento social durante os atendimentos nos balcões e guichês da companhia.