A Secretaria Municipal de Defesa Social de Londrina contabilizou, até as 12h, desta quinta-feira (6), 26 ocorrências devido às chuvas. Foram registradas 25 quedas de árvores e um deslizamento de terra.
Desde o início da tempestade, que começou por volta das 19h de quarta-feira (5), até a madrugada desta quinta-feira (7), as equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal fizeram a sinalização dos locais onde houve quedas de árvores edesobstrução das vias, entre outras ações.
Três árvores caíram em cima de veículos e duas em muros e residências, e houve dano a rede elétrica, mas ninguém ficou ferido.
Leia mais:
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina
LEIA MAIS:
Equipes trabalham para remover árvores derrubadas pela chuva em Londrina
Temporal deixou 13 mil domicílios sem luz em Londrina
Foram feitas 96 chamados para atendimento agora pela manhã, somadas Londrina, Tamarana e Ibiporã.
Entre ontem a noite de quarta e a madrugada desta quinta, equipes da CMTU, companhia de trânsito e urbanização, desobstruíram nove ruas e avenidas de Londrina, retirando galhos e troncos de árvores que caíram com o temporal.
De acordo com a Estação Londrina do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), foram registrados ventos com velocidade de 30,2km/h, com rajadas de 69,8km/h. O índice de precipitação está acumulado em 17,2mm.
Apesar da queda de granizo e ventos fortes, não houve registros de destelhamentos, desabrigados, em Londrina.
Essa instabilidade atmosférica se espalha por todas as regiões nesta quinta-feira (6), segundo o Simepar.
Estão previstas pancadas de chuva, acompanhadas de raios, em diversas regiões. O sol deve voltar a aparecer no sábado.
A Defesa Civil Municipal prossegue monitorando as ocorrências e pede para a população comunicar a Central de Emergência 199 em caso de necessidade. O serviço presta atendimento da maneira mais rápida possível. O órgão reforça, ainda, a disponibilidade do aplicativo 153 cidadão, para o registro de pontos de alagamento, árvores caídas, destelhamentos e outras solicitações.
(Atualizado às 15h20)