A cidade de São Paulo registrou, nos primeiros 52 dias de 2024, mais casos de dengue do que o ano inteiro de 2023. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (26).
As informações referem-se a até 21 de fevereiro -dentro da oitava semana epidemiológica-, quando a capital paulista chegou a 16.001 casos. Em 2023, a cidade registrou 14.398 casos da doença.
A marca já havia sido ultrapassada entre as semanas epidemiológicas 6 e 7 (de 4 a 17 de fevereiro). Os dados ainda são provisórios.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Lula defende 'pilar social' e jornada de trabalho equilibrada no G20
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Segundo dados atualizados pelo painel de monitoramento da SES (Secretaria de Estado da Saúde) nesta segunda, o número é ainda maior. Por esta plataforma, a capital paulista contabiliza 22.746 infectados pelo vírus da dengue.
É importante ressaltar que as análises são diferentes. O boletim utiliza como base a semana epidemiológica, enquanto a plataforma estadual atualiza as informações diariamente.
Até o momento, uma pessoa morreu em São Paulo em decorrência da dengue.
De acordo com o boletim, 19 mortes por dengue estão em investigação. Pelo painel de monitoramento, são 23 óbitos em apuração.