Milhares de pessoas ocuparam a avenida XV de Novembro, em Cornélio Procópio na primeira noite daquele que é considerado o melhor carnaval do interior do Paraná.
Os 3,5 km da avenida foram tomados por foliões cantando e sambando ao som da banda Juízo e do grupo de axé Tchakabum que volta a a se apresentar neste sábado (10).
Com investimentos da prefeitura municipal, o carnaval procoponse leva sua população em massa para as ruas e também atrai pessoas da região e até de outros estados. A previsão é que cerca de 40 mil pessoas participem da festa, a cada noite, chegando a um público de 200 mil pessoas até a próxima terça-feira.
Leia mais:
Ano de 2024 foi o mais letal da aviação brasileira em ao menos uma década
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
Suspeito de estupro e tentativa de feminicídio em Sertanópolis é preso em Londrina
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Durante os cinco dias de folia, várias apresentações estão programadas. O grupo de axé Tchakabum se apresentou logo após a performance de abertura da Banda Juízo na sexta-feira (9), abrindo as festividades na cidade com o trio elétrico. A banda retorna para uma segunda apresentação neste sábado (10).
O vocalista do grupo Sambô, San, comanda o trio no domingo (11), e o aguardado Bonde do Tigrão encerra a festa na terça-feira (13).
ECONOMIA AQUECIDA
Na madrugada de sexta-feira nem mesmo a chuva espantou os foliões que continuaram sambando na avenida correspondendo ao espírito da festa com "chuva, suor e cerveja."
Com os hotéis lotados por visitantes de outras cidades, Cornélio programou até a montagem de um camping para receber mais foliões.
A animação deve se repetir até a próxima terça-feira quando o carnaval procopense chega ao auge. Oficialmente, a folia toma a avenida todos os dias, das 21h às 3 da madrugada.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: