Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fique atento às datas!

Prazo para quitar o IPTU com desconto de 25% em Cambé termina nesta sexta-feira

Redação Bonde
13 mar 2024 às 14:15

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prazo para quitar o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), com desconto se encerra nesta sexta-feira (15) em Cambé. A Secretaria Municipal de Fazenda estabelece 25% de desconto para pagamentos à vista, e 10% de desconto para quem optar pelo parcelamento da fatura em até 10 vezes. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

No entanto, os prazos para quitar o valor de forma integral, ou da primeira parcela, se encerram no dia 15. Ao todo, o município possui 44.175 imóveis tributáveis, e a expectativa de arrecadação é de cerca de R$ 30 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local

Imagem de destaque
Busca de um mundo mais democrático

Lula defende 'pilar social' e jornada de trabalho equilibrada no G20

Imagem de destaque
Julgamento

STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná


Segundo o secretário municipal de Fazenda, Gabriel Cândido, os Correios informaram que já entregaram 100% dos carnês de IPTU em Cambé. No entanto, caso o contribuinte ainda não esteja com seu boleto em mãos, clique neste link e emita a 2ª via com a melhor opção de pagamento para você.

Publicidade


“Esse é um desconto muito considerável, já que poucos investimentos dão esse retorno. Então, se você puder pagar até o dia 15 de março, faça isso e ganhe esse desconto. O IPTU é um dos principais tributos que nós temos, porque esse é um tributo que compõe a receita própria. Esse dinheiro não vai para o governo Federal ou Estadual, ele fica no município, e não é vinculado. Com isso, nós temos autonomia para investir em áreas como educação, saúde, infraestrutura e vários outros. É um tributo muito importante porque, de fato, vai retornar ao cambeense em diversas áreas”, destacou o secretário.


Em 2024, o IPTU teve correção de 10,1%. Dessa atualização, 5,29% ainda é referente ao TAC )Termo de Ajuste de Conduta), já que de 2009 a 2015, a gestão da época não aplicou a correção monetária. 


Com isso, o Ministério Público fez esse TAC para que, nos próximos anos, fosse repassada a inflação do período, de 53%. A correção, portanto, é de 5,29% do TAC, mais a inflação que, esse ano, deu 4,28%. Nesse valor estão inclusos o IPTU, a taxa de coleta de lixo, e a contribuição de iluminação pública – apenas para imóveis vagos, já que os demais imóveis pagam a taxa junto com a conta de luz.


Outras informações podem ser consultadas no site da Secretaria de Fazenda; pelo telefone no número (43) 3174-2900, ou na sede da Secretaria, localizada na Rua Pará, 264, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h.


Imagem
Casal é suspeito de ter matado e incendiado corpo de advogado em Londrina
Segundo o delegado João Reis, a polícia procura um casal, que está foragido. O delegado aponta que o homem e a mulher, que não tiveram as identidades reveladas, são os principais suspeitos pelo crime.


Imagem
Homem é ameaçado por desconhecido enquanto caminha em lago em Apucarana
Um homem relatou ter sido ameaçado por um desconhecido enquanto caminhava na pista do Lago Jaboti, em Apucarana, na manhã desta terça-feira (12).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo