A Prefeitura de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) iniciou a implantação da fiscalização de trânsito, que contará com agentes e equipamentos eletrônicos.
Inicialmente, estarão em atuação seis agentes municipais de trânsito, que foram aprovados em concurso em 2023 e terminaram recentemente o treinamento obrigatório de mais de 200 horas. Eles participam de campanhas educativas e de orientação com a população, para só então iniciar, de fato, a fiscalização nas vias municipais. O município não divulgou a data para o início das atividades.
Já os equipamentos de fiscalização de avanço de sinal vermelho, avanço sobre a faixa de pedestres, conversão irregular e excesso de velocidade funcionarão em 18 pontos da cidade.
Leia mais:
Mania de pistache faz explodir importação do fruto, e Brasil corre para tentar cultivá-lo
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Taxação dos super-ricos é aprovada em declaração de líderes do G20
Os locais escolhidos levam em conta o índice de acidentes, acidentes graves e mortes. Apenas em 2023, 12 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em Cambé.
O secretário de Governo, Frederico Ferreira, explicou que os equipamentos instalados ainda atuarão na segurança pública e melhoria da mobilidade urbana. Eles serão integrados a um sistema de processamento de imagens e controle e gerenciamento de informações do trânsito.
Isso visando a melhoria das condições do tráfego, já que irá servir como base para a indicação de mudanças na sinalização de trânsito, oferecendo maior segurança para pedestres, motoristas e ciclistas.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: