Um casal de turistas americanos ficou ferido depois de ser atingido por labaredas que saíram de um bueiro da Light que explodiu nesta manhã em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Sarah Lowry, de 28 anos, teve queimaduras em 80% do corpo e está internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio. Seu marido, David Mclaugheim, de 31 anos, teve 35% do corpo queimado e está internado na mesma unidade.
O casal chegou ao Rio na segunda-feira de férias. O Consulado Americano foi acionado e já comunicou parentes do casal sobre o acidente. Segundo testemunhas, Sarah foi arremessada pela força do estouro e caiu no chão com o corpo em chamas. Pessoas que passaram na hora ajudaram a apagar o fogo do corpo de Sarah e chamaram o socorro.
Segundo a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), o laudo que vai explicar as causas da explosão deve ficar pronto em 30 dias. A Light divulgou uma nota dizendo que continua trabalhando na galeria subterrânea, onde houve o deslocamento da tampa de uma das câmaras.
"A prioridade da empresa está sendo o apoio as duas pessoas feridas, que estão recebendo toda a assistência necessária. A apuração da responsabilidade do acidente está nas mãos de técnicos da perícia e do Corpo de Bombeiros. No entanto, a Light se antecipou para dar toda a atenção necessária aos feridos", informou a nota.