Brasil

Trio faz arrastão em aniversário e leva até presentes

20 ago 2012 às 13:43

Três assaltantes invadiram a festa de aniversário de um adolescente de 16 anos na noite de anteontem e roubaram todos os convidados. O arrastão aconteceu na casa do aniversariante, quando sua família fazia um churrasco para mais de 20 convidados, no Jardim Piratininga, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Os bandidos conseguiram fugir e a Polícia Civil tenta identificá-los.

De acordo com as testemunhas, um bandido ficou na entrada da residência para vigiar a movimentação e dar cobertura aos dois comparsas. Os outros ladrões entraram na festa, renderam todos os convidados e começaram a exigir todos objetos de valor que as vítimas tinham em seu poder. Carteiras, dinheiro, relógios, celulares, alianças e outros aparelhos eletrônicos foram recolhidos.


O assalto foi uma ação rápida e durou em torno de 15 minutos, segundo as vítimas. Foi, porém, tempo suficiente para que a dupla fizesse uma "limpa" nos convidados e na casa.


Um dos assaltantes estava armado com um revólver e o outro pegou uma faca que era usada pelo homem que cuidava da churrasqueira. Para evitar qualquer reação dos convidados e da família assaltados, os bandidos obrigaram todas as vítimas a deitar no chão. E teriam ainda ameaçado o tempo todo caso se levantassem.


Nem os presentes do aniversariante foram poupados pelos bandidos. Eles levaram até um videogame que o garoto havia ganhado de seus pais já há alguns meses.


Os assaltantes também pegaram outros objetos que encontraram na residência, como computadores - incluindo quatro notebooks -, televisões e câmeras fotográficas. Na saída, eles ainda exigiram que dois convidados da festa tirassem seus tênis de marca que usavam.

Após recolher todos os objetos, o trio fugiu em um carro da família. Eles ainda exigiram que o portão maior da casa fosse aberto para que pudessem sair. O veículo foi localizado ontem abandonado em uma rodovia na saída da cidade, mas a polícia ainda não tem pistas que levem aos assaltantes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo


Continue lendo